CONJUNTO DE FERRAMENTAS

Sobre:

As ferramentas das máquinas da Press Hold possuem qualidades únicas, trazendo para o cliente uma boa economia em custos de manutenção.

Desenvolvemos e patenteamos alguns tipos de ferramentas, visando a economia de tempo utilizado para realizar uma manutenção corretiva e ou preventiva.

Exemplos: Em uma importante linha de produção de chicotes elétricos para uma grande empresa do ramo da linha branca, uma máquina de crimpar precisa ser paralisada para realizar uma manutenção preventiva. Durante o processo de manutenção, observou-se um desgaste excessivo no perfil formador do terminal (Matriz). Nos equipamentos da Press Hold, quando isto acontecer, basta virar a Matriz e reajustar as ferramentas e finalizar a manutenção, pois as matrizes desenvolvidas têm no mínimo 02 vidas úteis. Isto significa que quando é adquirido uma peça de matriz para máquina PH-01 ou PH-02, o cliente está na realidade levando no mínimo duas peças ao preço de uma! Além de economizar no tempo que a máquina ficaria parada enquanto é solicitado um pedido e até que a peça chegaria à fábrica do cliente.

Ainda há aplicações onde o produto do cliente não admite que as matrizes tenham mais vidas por conta de espaço ou posicionamento para executar a crimpagem, somente neste caso não utilizamos matrizes multividas.

Outra peça em específico que geralmente só é trocada quando há desgaste excessivo seguido de quebra: a Bigorna. Nos equipamentos da Press Hold, desenvolvemos um corpo único que utilizam lâminas. O conjunto formado pelas duas peças, chamamos de Conjunto da Bigorna 02 vidas. Esta Lâmina vem com dois lados idênticos, presos por um pino elástico. Quando um lado se quebra, basta retirar o pino, virar o lado novo e recolocar o pino.

Neste caso, também há aplicações que impossibilitam a utilização desta peça, como por exemplos, aplicações cujo a área total ultrapassa os 2,5mm².

Também oferecemos o serviço de retrabalho ou reafiação dos blocos de corte, que são responsáveis pelo passo de corte do blank do terminal emenda. Com um custo bem mais reduzido do que adquirir uma peça nova, basta nos enviar a peça para reafiarmos.



Whatsapp Press Hold Whatsapp Press Hold