TERMINAIS EMENDA PRESS HOLD

Produto limpo, livre de metais pesados, não agride o meio ambiente, seguro e altamente produtivo!

Também conhecida como solda fria, Terminais Emenda é o nome que damos a um anel metálico utilizado para fazer emendas, geralmente em produtos elétricos, cujo sua função é unir permanentemente dois ou mais corpos, sem que haja deformações físicas que comprometam a característica física e elétrica dos corpos envolvidos. O processo de aplicação de terminais emenda pode ser até 100 vezes mais rápido que um processo comum de solda estanho.

Para obter este terminal emenda, é preciso de uma máquina específica, que utiliza uma fita metálica contínua como matéria prima. Esta máquina deve estar equipada com ferramentas capazes de executar os passos necessários para obtenção de um terminal emenda confiável e de qualidade.

Produzimos fitas em três materiais metálicos: Latão, Cobre e Aço. E que ainda podem ou não receber tratamentos superficiais em Estanho (latão, cobre e aço) ou Níquel (somente o aço).

Nossas fitas metálicas contínuas têm exclusivas serrilhas longitudinais, que auxiliam e exercem duas das principais qualidades de um terminal emenda: condutibilidade e resistência mecânica.

Temos diversos tipos de serrilhas, destinadas para cada tipo de aplicação e função: Standard, Magnética, Escalonada e Laminada. Definidos pelo nosso departamento de engenharia técnica, de acordo com cada aplicação e destinação.

Tanto o material quanto o tratamento superficial, quando não exigido em projeto, e ou determinados por nossa engenharia técnica, podem ser definidos pelo cliente quando a conexão não exigir material específico.

Além do tipo de material, se há ou não necessidade de tratamento superficial e o tipo de serrilha que o terminal irá utilizar, definimos também a largura e a espessura da fita que será mais adequado para a produção de terminais emenda com qualidade, sem comprometimento da característica elétrica e da resistência mecânica que irá desempenhar.

Utilizamos larguras e espessuras pré-definidas (Larguras 2 mm, 4 mm, 6 mm e 9 mm – Espessuras de 0,25 a 0,50, com variações de 0,05mm). Mas dependendo do caso, podemos desenvolver outras larguras ou outras espessuras.

NECESSITA DE UM TERMINAL EMENDA EM SEU PROCESSO?

Obtenha as respostas para as seguintes perguntas:

1. Porque preciso de um terminal emenda?

R: Substituir um processo manual de solda estanho com o tradicional ferro de solda, cadinho e outros processos de união, permanente ou não, entre componentes....

2. Que tipo de união o terminal emenda desempenhará?

R: União eletromecânica, só elétrica, só mecânica, estética...

*Quando a união for eletromecânica, utilizamos normas da ABNT e da UL para terminais emenda de acordo com cada conexão. Todas as aplicações terão determinada resistência mecânica e elétrica, mesmo produtos que não exigirem um padrão.

3. Quais materiais serão unidos?

R: Diodos, cabos, fios esmaltados, resistores, LEDs, cadarços, crachás, resistências, etc...

4. Que tipo de material será unido?

R: Cobre rígido, cobre flexível, alumínio, ferro, PVC, Silicone, Fibra de vidro, etc...

5. Qual a área que será unida?

Resposta em milímetros quadrados (mm²)

6. Há restrições de espaço externo a união?

R: Limitações de alturas, larguras ou limitações de posicionamento, etc...

Envie as respostas acima com 20 conjuntos de cada caso que necessite de um terminal emenda. Estudaremos e desenvolveremos um terminal exclusivo, atendendo todas as suas necessidades!



Whatsapp Press Hold Whatsapp Press Hold